terça-feira, 15 de novembro de 2016

CONSTRUINDO UMA MENTALIDADE DE SUCESSO

Nestes dias estava pensado em mudanças e seus desafios. Sempre falamos que precisamos de mudanças, de elevarmos nossos padrões, sermos melhores, mas é bem verdade que às vezes não sabemos nem por onde começar. Ou queremos começar no macro, queremos fazer grandes mudanças. Mudanças essas que fiquem nos anais da história, o que no mínimo, impressione aqueles que nos cercam. E é aí que mora o perigo. Grandes mudanças não acontecem do dia para a noite. Podemos nos cansar e desistir desse processo de mudança e acabar mais frustrados e desanimados do que antes.
Helen Keller, uma escritora e conferencista, a primeira pessoa cega-surda a conquistar um bacharelado dizia : “Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres” 

Você já deve ter ouvido alguma frase parecida com: “Para caminha 1 milha é preciso dá um passo.” Eu sei, é um chavão. Mas você sabe que é verdade. É preciso ter paciência e persistência para mudar. Um passo de cada vez. Step By Step.

Preciso saber quem eu sou
Sim. Esse é o primeiro passo para começar a mudar. Não estou falando de nome, sobrenome, time do coração, música ou outras preferencias. Isso também faz parte de você, mas não é você.
É preciso que você se conheça a fundo; que saiba seus valores (valores movem suas escolhas), suas crenças limitantes e suas crenças fortalecedoras. É preciso conheça seu modelo mental. Seu mindset.  Já falei disso AQUI.

1º -Mindsent é a configuração da sua mente, a forma que você vê o mundo e normalmente não temos consciência dele. O que você viveu, ouviram de seus pais, suas experiências, enfim, tudo contribui para seu mindset. Esse modelo marca o que é mais ou menos importante para você, criando uma espécie de mapa. Alguns mapas são mais positivos e outros mais negativos. Isso tem a ver com suas vivências, seus valores, suas crenças...
Embora o mindset defina seus resultados ele está em constante mudança e desenvolvimento. E, é graças a essa constante mudança que podemos mudar a forma que enxergamos o mundo e começarmos num processo de mudanças. Enxergando uma nova realidade, ganhamos mais motivação para agir diferente e alcançarmos outros resultados. Tudo é treino. Você pode treinar sua mente a seu favor.  Leia AQUI.

Sabendo disso, responda essas perguntas: Quando olha para um resultado e ainda não está bom: o que está faltando para treinar? O que está faltando desenvolver? Qual habilidade está precisando desenvolver?



2º- Eleve seus padrões
Não. Você não precisa começar a frequentar restaurantes caros, comprar roupas de marca para ter padrões elevados. Dentro da sua realidade você pode melhorar. E começamos de pouquinho, para chegar ao macro. Saiba que as pessoas que alcançaram grande resultados são exatamente iguais a você. A fisiologia é a mesma. A diferença está no treino. Comece com coisas do dia a dia, que aparentemente não faz diferença, mas que fazem e muito. Lembra? Do micro para o macro. Essa transição acontecerá normalmente. Quer um exemplo? Você trabalha o dia todo, chega em casa e ao invés de preparar uma mesa bonita para jantar com sua família, o cansaço vence e cada um põe seu prato e come a seu tempo. Você perde uma oportunidade de ter um momento gostoso, bonito com quem realmente importa. E também perde a oportunidade de elevar seus padrões. Traga mais qualidade de vida para você. Que seja arroz com ovo (que alias eu adoro)! Mas faça dessa a mais bonita refeição de vocês e celebre a vida!
Tem um relatório ou trabalho para fazer? Por mais que ninguém lhe cobre, ou se importe se vai ser uma nota 7, cobre-se e faça o melhor da sua vida. Habitue-se a ser cada vez melhor. É assim que elevamos nossos padrões. 
Começamos com o simples, o fácil, e até o banal e vamos criando um mindset com níveis cada vez mais elevados. Elevar padrões não tem a ver com valores monetários, mas com o cuidado e capricho em fazer cada coisa. Manter seu guarda-roupa, sua casa, seu escritório, o ambiente a sua volta arrumados, pode parecer banal, mas esse é um treino para sua mente elevar cada vez os padrões. Você condiciona-se a não contentar-se com o mais ou menos. É treino. Divida em tarefas menores e assim você cria motivação para continuar. Não tem que ser tudo de uma vez. Vá aos poucos. Movimento gera movimento que gera resultados. Com pequenos passos na direção certa, você vai longe.
Uma pizza pode virar um banquete. 

Cuide de seus relacionamentos. Como você fala com as pessoas? Cuidado com seu tom de voz! Não esqueça de que nossa vida é feita de relacionamentos. A opinião do outro importa sim. Afinal, tudo é baseado em relacionamentos, sejam eles pessoais ou PROFISSIONAIS. Evite brigar à toa, mesmo que você tem razão. Que resultados positivos para você e o outro trará? Se não beneficiará todos os envolvidos, esqueça. Pense: vale a pena entrar nessa discussão? Seja gentil com todos e isso inclui: o porteiro, o faxineiro, crianças, idosos, o motorista e não só pessoas que tenha cargos elevados ou status financeiro. TODOS merecem respeitos. Respeite e será respeitado. Seja gentil que a vida vai retribuir a gentileza.

O post já está deverás longo e ainda faltam dois passos e uma ou duas “cositas más”, mas vai ficar para o próximo.

2ª parte AQUI


Então, até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário