segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CONTRUÍNDO UMA MENTE DE SUCESSO (2ª PARTE)

Começamos um bate papo no post passado sobre como construir uma mentalidade de sucesso.  Vimos que precisamos entender nosso MINDSET, que precisamos elevar nossos padrões a partir de micro, das coisas mais simples e aos poucos vamos avançando, certo? Ainda não leu? Então vai lá rapinho que eu espero. Link AQUI.

Essa não é nova, mas é essencial para avançarmos sempre: PLANEJE-SE!
3- Planejamento: Não importa o que você vai fazer, mas o planejamento é a start que precisa para avançar. Por favor, não se sabote com essa história de “não tenho tempo”. O dia tem 24h para todos,o que você precisa é administrar suas tarefas dentro desse tempo.  
Esse é seu compromisso, não comigo, nem com qualquer outra pessoa, mas um compromisso com você mesmo. Quer avançar? Planeje-se! Imagine seu dia seguinte e faça uma lista de coisas a fazer (e-mails, relatórios, reuniões, ligações a serem feitas etc). Comece com o que é PRIORIDADE. Isso é hábito. Não adianta fazer um dia sim, outro não. Crie esse bom hábito e ganhe aquilo que você tanto reclama que não tem: tempo.
4- Condicione-se
Do que estamos falando? De uma mentalidade de sucesso, certo? Então, condicione-se a ser um vencedor.  Quando estamos condicionados, tudo passa a ser natural. Ex.: Você começa a fazer academia, no inicio é difícil e o corpo dói, não é mesmo? Mas com o passar dos dias seu corpo está condicionado.  A repetição leva ao condicionamento, leva a ser natural.
Comece o dia condicionando sua mente. Como? Faça uma pergunta que te comprometa com o sucesso, com a excelência, com a superação. Isso é um estimulo para mente. Ex.: No que hoje eu vou ser nota 10?  O que vou aprender hoje? No que vou ser impecável? No que hoje eu vou ser melhor que todo mudo?
Treine 1, 2, 3,4... 1000 vezes. Condicionar precisa de treino, treino, treino e mais treino. À noite, quando for deitar, cuide do seu mindset. Pergunte-se: por que valeu a pena hoje? Não importa o quão duro foi seu dia, procure o que foi bom. Certamente teve.
Mantenha a mente sempre nesse objetivo, faça perguntas te estimule positivamente.


5-Tenha rotinas de sustentação, revisão e superação.
Rotina é o que se repete. É condicionamento, é treino, é hábito. ( Leia sobre hábitos AQUI)

·         Sustentação: O que eu preciso continuar fazendo, o que eu preciso manter para continuar no caminho do sucesso. Sempre temos padrões que precisamos manter. Busque dentro de você o que sempre fez que trouxe bons resultados.
·         Revisão: o que preciso mudar? O que preciso desapegar para adquirir outras coisas que me trarão mais e melhores resultados? Quais hábitos e comportamentos preciso mudar?
·         Superação: Agora que você se percebeu, quais sãos as habilidades, tarefas, hábitos que são meu diferencial e preciso melhorar para alcançar bons resultados e chegar ainda mais longe? O que você já faz bem e pode ser melhor? Onde posso evoluir?

Não é fácil, eu sei.  Mas, se você não começar, nunca vai mudar.
E se não for agora, quando você começará a mudar a sua vida? Lembre-se: daqui há um ano você terá desejado ter começado hoje.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário