segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TRANSFORME-SE! RENOVE-SE!


Estou sem computador há algumas semanas, por essa razão o blog está parado. Mas hoje fiz uma “ gambiarra” para faze-lo funcionar.
Esses dias foi minha renovação de votos matrimoniais, e embalada pelo clima de romance no ar, resolvi refletir com vocês sobre a palavra RENOVAÇÃO.

Há diversos significados- embora parecidos- no dicionário. Dependo do emprego da palavra pode ser usado um ou outro. Hoje, ficaremos com o meu significado favorito: transformar o novo em novo, de novo. Parece até trava língua, mas não é. Tudo que é novo hoje, amanhã já não é mais. Um vestido novo, só é novo até a primeira vez usamos. Logo ele já sai do status novinho para usado. E assim é com muitas e muitas coisas. Mas, e com a nossa mente? Quando estamos cansados de lutar, cansados de pensar, e até cansados de ser. O que fazer quando chegamos a esse patamar?
O mercado, principalmente aqui na Internet, tem oferecido várias ferramentas de mudanças, transformação, de alavancada de vida ( em qualquer esfera da vida), e a gente fica até meio que tentado a comprar ou adquirir umas dessas ferramentas, né não?
Sim, acredito que muitas são válidas e eficientes, mas até nas ferramentas mais certeiras, nada vai acontecer se você não se renovar, ou se não transformar sua mente em nova, de novo.

VOCÊ É SEU MELHOR RECURSO.

Leia AQUIAQUIAQUI e AQUI



Falar é tão fácil...
Fazer pode não ser tão fácil, não vou mentir para vocês, mas não é impossível. Tudo começa no seu pensamento, que vai gerando ação, depois hábitos, e por fim, cria um padrão de  comportamento.
Faça uma lista de 3 coisas que não lhe agradam em você de jeito nenhum, e procure ver porque age da forma que age. Qual o deixa ou gatinho que faz você agir desta ou daquela forma? O que você pode fazer para não deixar esse determinado comportamento acontecer de novo?
Onde você quer chegar? O que você precisa fazer para chegar nesse objetivo? O que você tem que deixar de fazer para ficar mais perto desse objetivo?
O que você anda lendo, ouvindo, ou assistindo na TV, Internet que podem influenciar de forma negativa nesse comportamento que deseja tanto mudar? O que você precisa ler, ouvir, assistir para ajuda-lo a chegar mais perto do seu objetivo?
Pode parecer que não, mas somos positivos ou negativamente influenciados por tudo a nossa volta, então proteja sua mente, e cerque-se de pessoas e coisas boas, positivas, integras e quem tenham seus próprios objetivos e sonhos.


 

Pense nisso e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário