quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DESACELERE, RESPIRE E NÃO PERCA O FOCO.


É bem verdade que vivemos num frenesi sem tamanho. Contas a pagar, falta de grana, de emprego, preocupação com a situação do país, nosso dia a dia que não é brincadeira, mas é preciso desacelerar e focar.
Sabemos que precisamos tomar decisões importantes que vão impactar a nossa vida e a vida da nossa família, praticamente todos os dias. É preciso ter foco, energia para dá conta de tudo e isso não é fácil.
Já falei para vocês que nosso cérebro tem um limite de “boas decisões diárias” .
Leia AQUI. E, manter a energia e o foco para que elas sejam as mais acertadas possíveis dá trabalho.

Então, que tal desacelerar?
Uma boa saída para guardar sua energia, concentração e foco para as coisas que realmente farão diferença e sua vida, é se livrar dos excessos.  
Passado, presente e futuro em demasia causam problemas.
Pessoas presas ao passado, às tristezas que aconteceram, os problemas ou as decisões que tomaram ou que deixaram de tomar, podem se tornar depressivas e difíceis de ver uma luz, de ver uma saída, um novo começo. Se você está nesse patamar, pense: o que eu aprendi com tudo isso?
Não é esquecer o passado, que sabemos, nem sempre é possível, mas é não fazer um monumento a sua dor e tristeza. Você não tem como muda-lo. Aconteceu. Não dá pra ligar a máquina do tempo e fazer tudo de novo. Mas é possível, a partir daí, fazer diferente.

Acordar cedo, por as crianças, ara escola, preparar café-da-manhã, ir ao mercado, pagar as contas, pesquisas vagas em aberto no mercado de trabalho, atualizar currículo... são tantas as tarefas do dia a dia, são tantas as preocupações...
O presente também têm suas armadilhas.  Além do atribulado cotidiano, às vezes somos assolados por situações que nos abalam profundamente. Gosto muito da reflexão de Brian Tracy:
 "Você não pode controlar o que lhe acontece, mas você pode controlar a sua atitude em relação ao que lhe acontece, e pode controlar as mudanças ao invés de permitir que elas o controlem.” ·.
O excesso de preocupação com o dia a dia, além de sugar sua energia e foco, trazem uma das piores doenças do novo milênio: o estresse.
Sabemos que o que fazemos hoje vai refletir no nosso futuro. Precisamos estar focados nas decisões importantes, pois isso impactará negativa ou positivamente no futuro. E, por falar e futuro...

O futuro a Deus pertence alguém há de dizer, outros talvez acreditem no que destino, e o que “está escrito não pode ser mudado”. Mas independente da crença de cada um, o futuro também trás seus excessos.  O “será que”, também perneiam nossos pensamentos e dificultam nossa concentração e foco no “agora”.  Deixamos de viver o momento sempre presos em excessos. Perdemos a energia porque não conseguimos nos livras deles.
Com isso, dificultamos as boas tomadas de decisões e não aproveitamos as coisas boas que a vida tem.



Então, DESACELERE. Respire. Vá com calma. Faça algo que te traga um pouco de tranquilidade. Seja ouvir uma música, ler um livro, parar em frente uma paisagem e contemplá-la. Ou simplesmente um lugarzinho na sua própria casa. Apenas desacelere e viva um pouco mais o presente, mas sem excessos.

Aprenda com Dr Cyro Masci exercícios extremamente simples que farão diferença na sua saúde.

https://youtu.be/XR9funzWGdY

Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário